domingo, 20 de março de 2011

Prelúdio



"Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade"


 Prelúdio, tirado do dicionário mestre (vulgo Wikipédia), seria "um gênero musical de obras introdutórias de outras obras maiores, geralmente uma ópera ou balé. Difere-se da abertura por antecipar temas da obra que antecede; normalmente nas aberturas os temas não se repetem no decorrer da obra.". Por assim dizer, se faz aqui o prelúdio desse blog, o que eu ainda não faço idéia do que será.
O prelúdio alí em cima, meu favorito, é um trecho do maluco beleza Raulzito, o qual escuto desde girino pelos meus pais. Meus pais... Agora com duas décadas de existência e quase experiência, vivendo e tendo que me limpar sozinho, começo a sentir falta daquelas duas figuras.
Aliás, pra que existe saudade se não para ser sentida? Reclamam de saudade e com razão, sentimento mais fétido impossível, porém me sinto bem tendo saudades... Às vezes sinto saudade das minhas saudades! A saudade dos amigos, a nostalgia, a saudade daquele almoço da semana passada, a saudade de acabar de matar a saudade.
"Chega de saudade, a realidade é que sem ela não há paz, não há beleza. É só tristeza e melancolia" já dizia Tom Jobim. Particularmente gosto da minha melancolia, acho uma caracterísica bonita, poética, uma carapuça que não serve em qualquer um.
Enfim, saudade remete uma lembrança, sendo assim esse prelúdio dita que tudo gira em torno de lembranças. A que me vem na memória agora é uma cena de alguns bons anos atrás, 8 ou 9 anos; eu e meu pai no quintal da minha antiga casa em Tanabi, com a caixa de som reformada que ficava do lado direito daquele sonzinho antigo junto dos várioas vinis do meu velho, ouvindo de Iron Maiden a Chico Buarque até altas horas da madrugada. Ele com um copo de cuba falseta, feita com vodka balalaika, às vezes Smirnoff (quando o santo ajudava), coca cola e limão, fumando um cigarro e olhando para o nada, eu simplesmente pirralho. Passamos várias noites assim e esse era e é ainda hoje meu acalanto.

Meu acalanto agora me faz ter sono. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário