segunda-feira, 21 de março de 2011

O peso da escolha



"Seu destino é você quem faz". Essa típica frase de velho sábio da montanha me pegou nesse dia frio em Ponta Grossa city. Fazer escolhar não é fácil, as vezes gostaria de nem fazê-las, mas não se dá pra viver no seu quarto pra sempre...
Pensando muito em uma escolha errada que tomei recentemente me fez pensar em todas as minhas escolhas e como isso refletiu em mim. Tais escolhas influenciam muitas vezes não só a você mas algumas pessoas em sua volta. Uma maçã podre estraga as outras?! De fato, a metáfora mais tosca que eu já ouvi não se enquadra apenas em más companhias, mas também em decisões tóxicas que acabam tornando seu conto de fadas em um fétido mundo de escuridão. Como reverter esse processo? simplesmente encarando!
É, falar é fácil... sempre é! Mas ter a coragem para realizar tal feito é o que lhe faz acreditar na nobreza da natureza humana. Pra mim a natureza humana não é nem um pouco nobre, muito pelo contrário; se pudesse ter nascido uma cabra que seja, seria sem sombra de dúvidas.
Cabras à parte, essas escolhas erradas muitas vezes te puxam para um poço de lástima difícil de sair... Quem sabe se o tempo passasse com as consequências eu faria isso com mais frequência, entretando o agora é tão difícil de encarar quanto a sina da morte.

Pensando na idéia de que você é o que você faz, nessa segunda-feira de março, eu sou a pior pessoa do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário